f Sou fã TMJ: maio 2012

30/05/2012

O site oficial da Turma da Mônica Jovem, já foi atualizado com os materiais da edição 46, e consequentemente divulgou o preview da mesma, confira:



 Acabam de sair as novidades da TMJ 46 no site oficial! Confira:

Página de rosto:



Novo fundo no site:



Na próxima edição...
Mônica e Cebola vencem um concurso de redação e vão conhecer o Japão, onde são recebidos por Tikara e Keika e aprendem um pouco sobre os costumes e tradições do país do sol nascente!

Clique no link para ver o Preview:


http://revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp

29/05/2012

Maurício de Sousa anuncia parceria com Wet'n Wild e Cascão inspira atração no parque aquático. Foto: Bruno Santos/Terra 

Um pano com estampas de guarda-chuva e muitos sinais de interrogação cobria o fundo da sala onde Maurício de Sousa conversaria a imprensa nesta terça-feira (29), em um hotel de São Paulo. Em meio ao mistério, o cartunista anunciou uma parceria com parque aquático Wet'n Wild.
"Fiquei pensando em qual personagem combinaria com o parque", disse o cartunista. "Claro que o Cascão. Se ele vai em um parque aquático, qualquer um vai gostar de ir também", explicou aos risos, antes de puxar o pano estampado que atrás mostrava o nome da nova atração do Wet'n Wild: Ilha Misteriosa do Cascão.
Maurício de Sousa contou que a inspiração veio de um episódio do desenho animado do personagem, chamado Cascão no País das Torneirinhas, que dará origem a um grande brinquedo no centro do parque - incluindo uma torneira gigante com mais de dois mil litros de água, que a cada 15 minutos despeja todo o líquido sobre as crianças. No filme, Cascão luta para se manter seco em um lugar habitado por seres vivos em formato de torneiras.
A ideia para a atração veio em meio ao projeto de ocupar o período de quatro meses que o parque permanecia fechado - entre maio e agosto -, quando as temperaturas ficam mais amenas. "Primeiro montamos um grande salão branco, para receber festas e evento; também investimos no aquecimento de água das piscinas, que ficará a 32ºC durante esse período e criamos a Hot Land, uma área do parque com paredes laterais e cobertura retráteis, que em dois minutos são fechadas, caso chova ou vente forte", completou Alain Baldacci, presidente do Wet'n Wild.
E é exatamente nesse espaço que a Ilha Misteriosa do Cascão foi construída. Com lançamento programado para o dia 1º de julho, quando começa o Festival de Inverno no parque, o brinquedo ocupa uma área de 2.600 m² e tem uma altura equivalente a um prédio de 15 andares. Possui 17 plataformas, cascatas, toboáguas, decks, lanchonete, mezanino, espaço para festas e eventos, piscinas de hidromassagem, vestiários e uma loja com produtos exclusivos dos personagens Maurício de Sousa.
"O objetivo é brincar com água. Afinal, que criança não gosta?", disse o desenhista. "A ideia é deixar adultos e crianças juntos, porque no Parque da Mônica o pessoal reclamava que não podia entrar", completou ele, que luta atualmente contra a redução de alíquotas e impostos para dar continuidade aos seus dois novos projetos: Parque da Mônica (em novo local) e Parque do Cebolinha. "Queremos criar atrações no País, para que as pessoas possam se divertir sem viajar para o exterior", disse. "Estamos em um momento gostoso em termos de parque no Brasil", finalizou Mauricio.
O Wet'n Wild está localizado em Itupeva, cerca de 70 km de São Paulo. A Ilha Misteriosa do Cascão será inaugurada no dia 1º de julho. O objetivo da atração é misturar jovens, crianças e também adultos no mesmo espaço.


Créditos ao lulu teen e tmj







Lembrando que amanha dia 30 a edição estará nas bancas e o site oficial será atualizado 
Mal posso esperar pela minha
Beijos comentem

Créditos ao lulu teen e tmj

27/05/2012

Agendas da TMJ: 2013

Como todo ano são lançados materiais escolares para os fãs da Turma da Mônica jovem ano que vem mais uma coleção de agendas està pra chegar...Confira




Imagem do Produto

 Creditos ao Forever Star TMJ 2

Resumo da TMJovem #46 por Anime Pró


A história Amor de Anjo, tema da próxima edição da turma jovem, está se destacandobastante na Internet. E o Portal Anime Pró divulgou, uma Resumo, sobre a Turma da Mônica Jovem #46. Confira:
O protagonista da história na edição 46 da revista Turma da Mônica Jovem, da PANINI, é Ângelo, o anjo que cuida de toda a galera desde criança e que, assim como eles, também cresceu e virou um anjo adolescente. A revista, com 132 páginas de quadrinhos em estilo mangá, chega às bancas na próxima semana, no dia 30 de maio, com a história completa “Amor de Anjo”.
Na história, num dia tranquilo tudo parece perfeito e sem problemas. Ângelo está se sentindo entediado por não ter o que fazer ou a quem proteger. Para completar sua angústia, ouve de Mônica e Cebola que ele não entende certos sentimentos humanos por ser um anjo. Sem se deixar abater, Ângelo se depara com uma jovem que precisa de ajuda. Será que essa garota vai mudar o dia de todos? E como o anjo vai encarar seus novos sentimentos – humanos e tão intensos? Mônica, Cebola, Cascão, Magali se envolvem em uma nova aventura com romance e muitos desafios para os adolescentes.
E dá para descobrir muito mais sobre o que vai acontecer no começo da edição. O Ângleo vai encarar como esse novo amor? Só lendo a edição para descobrir!

26/05/2012

24/05/2012

Mauricio de Sousa é o 6º escritor mais admirado do país


O criador da Turma da Mônica é o sexto escritor mais lembrado pelos brasileiros. É o que indica o levantamento Retratos da Leitura no Brasil, realizado em 2011 e divulgado agora.
Mauricio de Sousa aparece à frente de nomes consagrados, como José de Alencar, Cecília Meireles, Fernando Pessoa e Graciliano Ramos.
Os cinco mais citados, segundo a pesquisa, foram Monteiro Lobato (1º), Machado de Assis (2º), Paulo Coelho (3º), Jorge Amado (4º) e Carlos Drummond de Andrade (5º).
O pai de Mônica e Cebolinha já havia sido mencionado no levantamento anterior, de 2007, em décimo. Ziraldo, que divide os quadrinhos com a literatura infantil, aparece em 15º.

 Para ver a matéria completa no site, clique aqui!

Créditos ao blog lulu teen e tmj 

Data de lançamento da TMJ 46

 É isso mesmo. Para confirmar, veja os twitts:

@CT_TMJ: Se for possível, poderia nos informar quando a edição #46 sairá nas bancas?
@RevistadaTurma: A partir do dia 30.

Créditos ao lulu teen e tmj

17/05/2012

tmj adulta

''Pra começar os previews do Ouro da Casa, esta arte sensacional do Zazo Aguiar. Ele, que já destrói nas capas da Turma da Mônica Jovem, resolveu fazer Mônica, Magali e Marina adultas! Que tal?'' diz Sidney Gusman !

Imagem inédita da Magali jovem pelo Zazo Aguiar

#OuroDaCasaMSP nos TT Brasil

Pra quem não viu, o #OuroDaCasaMSP chegou a estar em terceiro no TT Brasil. Felizão!

Primeiros previews do Ouro da Casa MSP


Pra começar os previews do #OuroDaCasaMSP, Zazo Aguiar, capista de TMJ. Que tal as meninas adultas?
 Feito pelo Zazo Aguiar, capista de TMJ. Que tal as meninas adultas?

A diretora de criação Ana Fátima fez um Cascão fofinho ou não? ;-) #OuroDaCasaMSP
Feito diretora de criação Ana Fátima

A arte-finalista Thaty Monteiro deixou a Dona Morte bem preocupada. Por que será? #OuroDaCasaMSP
Feito pela arte-finalista Thaty Monteiro

A @marinasousa, filha do @mauriciodesousa, desenhou um certo ex-repórter policial... Conhece? :-) #OuroDaCasaMSP
Feito pela Marina Sousa, filha do Mauricio de Sousa.

Olha que demais o Piteco e a Thuga no traço do roteirista Felipe C. Ribeiro! #OuroDaCasaMSP
Feito pelo roteirista Felipe C. Ribeiro

MP do Rio e Turma da Mônica fecham parceria


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Mauricio de Sousa Produções lançaram, nesta segunda-feira (14/5), a revista “Turma da Mônica e o Ministério Público”.
Primeiro gibi criado após a parceria (divulgação MP-RJ)
A parceria também inclui a Secretaria de Estado de Educação, e os quadrinhos vão ser distribuídos nas escolas públicas de todo o Estado, para estudantes entre 9 e 15 anos. O objetivo do gibi é explicar a crianças e adolescentes o papel desempenhado pelo MP em prol da sociedade, dando ênfase à questão do meio ambiente, à defesa do consumidor e aos direitos da criança e do adolescente.
“Esta é uma iniciativa espetacular. Termos personagens como a Mônica e o Cebolinha explicando para crianças e adolescentes o que é a Instituição do Ministério Público e o que faz o Promotor de Justiça em suas diversas áreas de atuação vai ser um grande ganho para a sociedade como um todo”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes.
Mauricio de Sousa disse que este é o primeiro de muitos trabalhos em conjunto que podem ser feitos. “Até eu ignorava algumas particularidades da atuação do Ministério Público. São serviços tão importantes e, ao mesmo tempo, meio desconhecidos da maioria da população. Contar uma história, explicar um fato, uma atividade pelos quadrinhos facilita muito o entendimento não só para as crianças como para os adultos também”, explicou Mauricio de Sousa.
O gibi mostra a atuação de um Promotor de Justiça em defesa do meio ambiente, socorrendo os incansáveis personagens de Mauricio: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
Para ver a matéria no site, clique AQUI!!

Concurso Turma nas Cadernetas


 Está rolando uma promoção no twitter da turminha: Sabe aquelas cadernetas que eram um protótipo? Nessa promoção você pode ganhar uma! Serão cinco premiados, e um deles pode ser você! Veja como participar:



 Para saber mais clique AQUI.

Desafio 4ª capa

Dessa vez, a divulgação de materiais em prol da nova Edição, no caso a de número 46 (Amor de Anjo - Aventura Completa), está diferente.
O objetivo é descobrir quem são os personagens da 4ª Capa, antes de vermos a Capa da Edição na íntegra.

Confira a imagem:

11/05/2012

Novo banner no site da TM com imagem inédita da Mô

Mídia Max: Mauricio de Souza divulga imagem de personagem inspirado em maestro



O cartunista Mauricio de Souza divulgou nesta sexta-feira (4) um esboço de como será o "Maestrinho Joca", personagem inspirado no maestro João Carlos Martins que irá incentivar as crianças a ouvir "boa música" --e não só música clássica, explica Mauricio. Maurício diz que sempre sonhou em introduzir um personagem que fale de música com as crianças. "Quem mexe com música, sabe. Criança adora música clássica, os pais é que geralmente não gostam tanto. Se deixar, ela vai embora [ouvindo]", diz.
Amigos de longa data, Mauricio e João Carlos se reecontraram recentemente para fazer vários projetos, tais como os arranjos para as animações da "Turma da Mônica", que serão feitos por João Carlos. "Ficamos grandes bons amigos, e agora estamos inventando coisas juntos", contou. Já o apelido do personagem veio da mulher de Martins, Carmem.
O desenhista conta ainda que, se não desenhasse, seria pianista. "Tinha sempre essa dúvida: se não fosse desenhista, seria pianista. Mas pegar no lápis era mais fácil. Fui para o desenho e sempre me faltou a música; agora quero preencher os desenhos com muita música", explicou.

 Para ver a matéria no site, clique aqui!

09/05/2012

Novo protótipo: Malas de viagem


 Oi, galera! Foi divulgado no Facebook, o novo protótipo da MSP: Malas de viajem estampados pela turminha! Confira:




 Quem aprova?

Dia 16 previews do Ouro Da Casa MSP


É isso ai, galera! Dia 16 já começarão a ser divulgados previews do livro Oura da Cada MSP. Confira a publicação:


Depois do sucesso dos três livros do projeto MSP 50, chegou a vez dos autores que trabalham na Mauricio de Sousa Produções mostrarem as suas versões para os personagens criados pelo Mauricio. 

E, pra quem estava com saudade, no dia 16 de maio, quarta-feira, 17 horas, começam os previews do #OuroDaCasaMSP. Espalhe à vontade! :-)


Eu não perco essa por nada, e você?

08/05/2012

Judão - OLHA SÓ! Turma da Mônica pode ganhar um museu no casarão mais antigo da Av. Paulista!


Lá na Bélgica, terra do quadrinista Hergé, existe um museu sensacional para o personagem Tintim, que é praticamente um patrimônio nacional. E existem vários casos do tipo pelo mundo. Porém, aqui no Brasil, não temos nada parecido para o grande Mauricio de Sousa ou para a Turma da Mônica. Até o Parque da Mônica foi fechado. Mas isso pode mudar em breve.
De acordo com o jornalista Marcelo Duarte, a Mauricio de Sousa Produções está negociando a criação do Museu da Turma da Mônica em plena Av. Paulista, um dos mais importantes endereços do Brasil. A intenção é utilizar o mais antigo casarão da avenida, a Residência Joaquim Franco de Melo, como sede do museu.
Se você não é de São Paulo, aqui vai uma contextualização: há mais de cem anos, a Paulista era ocupada pelos barões de café e era cheia de casarões. Com o tempo, eles foram virando cortiços e, mais tarde, sendo demolidos para a construção dos grandes prédios que hoje ficam na avenida. Alguns sobreviveram, como é o caso dessa mansão, que está semiabandonada. Às vezes o espaço é usado para eventos ou para uma concorrida feira de adoção de animais. Reformar o local e criar um museu ali seria sensacional. Sendo para o Mauricio, então, melhor ainda.

Residência Joaquim Franco de Mello
Mas nem tudo é fácil. A casa é tombada e é um patrimônio da cidade. Por isso, precisa ser restaurada – o que é melhor, já que preserva a nossa cultura, mas não é algo muito barato para se fazer. Sem contar que todo o acervo do Mauricio, que compreende inúmeros desenhos originais, 15 esculturas e 100 pinturas, não cabe nos 35 cômodos da casa, obrigando a construção de um anexo ao lado.
Por conta disso tudo, o orçamento estimado para que o museu fique pronto é de R$ 100 milhões. Para tocar o projeto, a MSP precisa de patrocinadores – e ninguém se interessou até agora.
PÔ! Assim fica difícil! Cadê as grandes empresas desse País?
Para ver a matéria no site, clique aqui!

Estadão - Mauricio de Sousa fala sobre Twitter, Neymar, China e HQs para adultos



Mauricio de Sousa - Divulgação
Divulgação
Mauricio de Sousa
Mais de meio século de pura inquietação. Aos 76 anos, Mauricio de Sousa não para desde aquele remoto 1959, quando publicou a primeira tirinha - estrelada por Franjinha e o cachorro Bidu. Atualmente, o criador daTurma da Mônica (ele é chamado de Walt Disney brasileiro, mas não curte muito...) vem dedicando boa parte de seu tempo ao Twitter, onde já arregimentou quase 200 mil seguidores - "uso muito, adoro a concisão", explica. "Só saio da internet de madrugada, quando o pessoal aqui da empresa me expulsa do prédio!" A Mauricio de Sousa Produções, diga-se, acaba de estrear nas redes sociais - "estava na hora de estreitar laços com os nossos leitores".

Paulista de Santa Isabel, ele tem investido em outras frentes desde que trocou a Editora Globo pela Panini, em 2007. Além dos gibis tradicionais, criou um fenômeno de vendas chamado Turma da Mônica Jovem (em estilo mangá), entrou de cabeça no mercado asiático, prepara lançamento de game para Facebook do Chico Bento, comemora a versão graphic novel de seus personagens (que deve estrear no mercado europeu) e anuncia novos capítulos da parceria com Osamu Tezuka (criador do Astroboy) e a série de desenhos animados Turma da Mônica Toys, desenvolvida para smartphones e tablets.

Sem contar o Neymarzinho (ou Neymar Jr., o nome ainda não foi definido), cujo gibi estará nas bancas no segundo semestre; e seu mais novo personagem, baseado no maestro João Carlos Martins, que ensinará música clássica para as crianças nas histórias da Turma.

Sobre o fechamento do Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, em 2010? Nem quer saber. Prefere falar da construção de um novo parque temático, no Ceará, a ser inaugurado antes da Copa de 2014. "E até o fim do mês teremos mais notícias sobre o Parque do Cascão", diz, com aquela cara de "plano infalível", típica do Cebolinha.

Entre a gravação de depoimento para uma emissora de TV japonesa e a leitura de uma pilha de roteiros (missão que divide com a filha Marina), ele recebeu a coluna em sua ampla sala - decorada com toda sorte de traquitanas da Turma - na sede da MSP. Confira os melhores momentos:

Seu sobrenome é com Z. Por que trocou pelo S? Numerologia?

(risos) Olha só... (começa a desenhar um Z, depois um S, numa folha sulfite). Olha a suavidade do S, olha a dureza do Z. Como é que eu vou usar uma letra tão agressiva para falar com crianças? (risos) Num soneto que meu pai escreveu pra mim, quando eu era criança, ele grafou o sobrenome com S. Ainda estou investigando esse mistério.

Como se sente aos 76 anos?

Passou voando, nem percebi. Eu peço para os meus netos: "Me chamem de tio, vai!" (risos).

Dizem que você não dorme nunca, Mauricio. É verdade?

Quase. Ontem, por exemplo, fui até as 3h da manhã. E acordei, hoje, às 8h. Fico lendo roteiros, leio todos. Antes, fazia isso sozinho; há quinze anos, divido a missão com minha filha Marina. Ela lê antes de mim, faz uma pré-avaliação. No começo, nossas opiniões batiam; com o passar do tempo, passaram a não bater. Eu quis saber por quê. O que descobri? A Marina está certa! Raios! (risos)

Falar a língua da garotada durante tanto tempo é um desafio?

Tenho dez filhos, com diferença de quase cinquenta anos entre o primeiro e o último. Isso me ajudou muito. Tive de me atualizar sempre.

Esse olhar para o mangá tem a ver com isso? 

Estava eu lá, quietinho, vendendo minhas revistas para a garotada até 14, 15 anos. De repente, percebemos que essa idade começou a cair. Os adolescentes já não se interessavam tanto, gostavam mesmo era de mangá. Ué, se curtem a Turma e mangá, por que não fazer um produto híbrido?

Turma da Mônica Jovem parece ter ritmo de novela: o primeiro beijo da Mônica com o Cebolinha, histórias que se completam.

A ideia era essa.

Vai rolar a primeira transa deles também?

Olha, o que acontece com os personagens entre uma revista e outra é problema deles (risos). Mas essa guinada para o mangá deu mais certo do que a gente imaginava. Hoje, aTurma da Mônica Jovem é o HQ mais vendido do Brasil, com picos de 500 mil exemplares de tiragem. É muita coisa, mas sabe que podia ser bem mais...

E por que não é?

Porque ainda estamos descobrindo novas plataformas para a Turma. E temos enfrentado certo preconceito por parte de alguns pontos de venda, que tendem a rejeitar novidades. Investimos também em assinaturas e temos tido muita procura de escolas. Por isso lançamos versões em inglês e espanhol, para serem usadas em sala de aula. Na verdade, eu queria ter feito no Brasil o que estamos fazendo na China: começar pelas escolas. Isso dá uma aura... você ganha a chance de passar valores através das histórias.

Como está na China?

Acabei de ganhar um prêmio de literatura lá... Qualquer número na China é grande, né? (risos) Ou seja, a partir de agora, podemos entrar em todas as escolas chinesas. São, potencialmente, milhões e milhões de chinesinhos lendo nossos gibis. A maioria pela web. E sabe que tema para a primeira revista eles pediram por lá? História do Brasil! Eles têm uma curiosidade incrível pelo assunto! (risos) Depois, o Aleijadinho, para falar sobre superação. E Amazônia... Na Coreia também vem sendo assim. Ou seja, estamos entrando na Ásia pela veia da educação, que é uma coisa ótima. Era o que queria ter feito aqui, mas não consegui. Cinco ministros da Educação seguidos e nada! Tem de investir na base. Qualquer time de várzea sabe que é preciso cuidar da base (risos). E pela web é tudo mais fácil, econômico, ecológico. Inclusive por tablet, smartphone. Esse nosso Brasilzão precisa disso, sabe? Investir na educação usando a tecnologia.

Parece conversa de candidato.

Então, pode anotar: não sou candidato (risos).

Sua parceria com o pessoal do Osamu Tezuka vai continuar?

Deve, sim. O mix deu certo. Estamos em conversação para novas aventuras. Mais focadas em ecologia... Estive, recentemente, na Amazônia, no Jari. Fui estudar a região. Nadei num rio cheio de piranha!

Deu uma de Chico Bento? 

(risos) Sou do interior... vejo um rio, tenho de pular dentro. A verdade é que adoro oAstroboy (personagem mais famoso de Tezuka), o drama dele me toca muito, é muito marcante. Tive um contato muito próximo ao Tezuka, nos demos muito bem. Depois que ele morreu (em 1989), estamos negociando com a viúva, com o filho. Temos um caminho bom pela frente. Incluindo uma versão da Turma da Mônica desenhada pelos artistas do Tezuka. Ah, e estamos desenvolvendo uma revista que narra a "visita" da Turma da Mônica Jovem ao Japão - para "vender" o país pós-tsunami aos jovens brasileiros, reabrir esse turismo para o Japão.

O Neymarzinho também será publicado na Ásia?

Deve ser nosso primeiro produto mundial. Diferentemente de Ronaldinho Gaúcho, Pelezinho e Dieguito (inspirado em Maradona). O primeiro gibi do Neymarzinho sai no segundo semestre.

Pensa em desenhar o Messi?

O problema é que o Messi não tem carisma, né? É apagadão.

Só funciona dentro de campo?

É... chuta bem (risos).

E o mascote da Copa? Você gostaria de desenhá-lo?

Depois que recusaram o Pelezinho, parei de brincar (risos).

Com tanta revista sendo publicada, em algum momento você acha que o papel acabará? 

Ainda demora, mas, com certeza, haverá migração para outras plataformas. Até por causa da inconveniência do formato papel. Eu apostaria num papel digital. O homem quer conforto e quer aprender sempre. Falo por mim: se criarem um papel digital e colocarem cheirinho de papel de verdade, eu leio na hora (risos). Mas não vejo alterações acontecendo tão cedo.

Você usa tablet, iPad?

Estou aprendendo... treinando. Hoje, em vez de livro de cabeceira, tenho tablet de cabeceira.

Quais os próximos planos infalíveis do Mauricio? 

Um deles são minifilmes para celular, uma série chamada Turma da Mônica Toys - animações de 30 segundos, sem diálogo, para adolescentes e adultos que curtem a Turma. Pensamos muito em novas tecnologias. O que me obriga a aumentar o staff da empresa, coisa que adoro. Adoro contratar gente!

E os desenhistas que recriaram a Turma no seu aniversário de 50 anos de carreira?

Houve coisas incríveis! Já estamos no quarto volume do livro (MSP50). Agora só com artistas da casa. Mas logo no primeiro descobrimos uma nova veia, totalmente diferente para nossos personagens: graphic novel. Voltada para adultos. Um dos mais incríveis é o Astronauta, outro que ficou fantástico foi o Piteco. Estivemos, recentemente, em um congresso na Europa, da Panini, e apresentamos a ideia. Foi um sucesso.

Seu pessoal deve adorar tanta coisa pra fazer...

(risos) É uma pena que o dia tenha apenas 24 horas. De madrugada, eles me põem pra fora, me mandam pra casa dormir. Raios! (risos)

Sua assessoria de imprensa gosta quando você publica posts no Twitter de madrugada, entregando as novidades da empresa?

(os assessores olham para ele, com cara de reprovação; Mauricio faz um ar acanhado, de Chico Bento) É o tempo que eu tenho... (risos) Trabalho muito no computador, e escolhi o Twitter por causa da concisão dos 140 caracteres. Adoro concisão...

Mas você conversa com os leitores via Twitter?

Só respondo perguntas pertinentes. Senão, fica muito difícil. Ao mesmo tempo, é uma rede de informação maravilhosa. Se alguém reclama de atraso na revistinha, por exemplo, eu faço uma cópia e mando para a Panini. Funciona muito bem. A editora é que fica em pânico com os meus e-mails: "Ah, lá vem mais um do Mauricio!" (risos). Também me ajuda a descobrir produtos piratas. Encaminho os posts para nossos advogados.

Você tem quase 200 mil seguidores no Twitter. Segue muita gente?

Não, pouca. Um dos que sigo é o Paulo Coelho... para tentar descobrir como ele faz as coisas (risos).

Veja a matéria no site clicando AQUI!

07/05/2012

Nome da garota da tmj 46 revelado


 Mas na penúltima pagina a TMJ 45 diz que o Ângelo descobre um sentimento humano que desconhecia. Qual o nome da garota?
 - tá bem, vá. venceu pelo cansaço. é nina.